segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Quinn - A galinha de Demarcia

O titulo desde post explica bem o meu ódio pelo conceito visual e de jogabilidade (em partes) da campeã. Eu não consigo colocar em palavras o que estou sentindo neste momento mas vou tentar descrever para você tudo que passa na minha cabeça. A pouco tempo vi uma publicação em um famoso blog sobre League of Legends do brasil. Nesta publicação o autor mostrou para nós alguns contextos de campeões publicados por um design qualquer ai do jogo. Eu achei interessante vê a publicação e fui descendo as imagens, algumas eu achava melhor o conceito anterior algumas eu achava o atual. Ate que cheguei nela... Quinn - A galinha de Dermarcia. Quando vi o conceito anterior da Quinn eu quase caiu da cadeira com o susto que levei. Eu juro que me perguntei três vezes ou mais se aquela era realmente um conceito para Quinn ate que me dei por conta (Descendo o resto das imagens) que sim, é realmente a Quinn. Quando voltei a terra uma pergunta se criou em meu consciente: "Por que diabos eles não lançaram essa Quinn?" Um design inovador, uma ideia original e representativa de uma campeã forte e determinada pronta para lutar nas asas de Demarcia.
Pelo que vi nas imagens a Quinn era para ser assassina e o conceito estava bom ate eles darem uma arma de longo alcance a ela e por asas em seus braços.


Falando da Quinn em si ela já veio na desgraça, vamos combinar. Uma pele (Skin) muito ruim em que só muda a cor (Azulada para vermelho) e algumas partículas pobres. As piadas não são muito boas. E sem falar na proporção ou falta dela que podemos obsevar no jogo né, nas imagens e na ultima habilidade a ave (Vallor) tem um tamanho que daria duas Quinn's e quando ela a chama para seu braço ele diminui terrivelmente.

Habilidades: Não posso falar muitos das habilidades da Quinn, todas as três primeiras são muito boas e ajuda bastante em uma luta tanto um contra o outro como grupal. Mas eu também não posso deixar escapar essa ultima habilidade que foi feita no ódio né?! Nada explica a falta de criatividade para esse... essa... Deixa para la!

Hoje eu estava jogando com a Quinn (Quando raramente jogo) e não pude deixar de odiar essa ultima habilidade novamente. Veja bem, eu subindo pela minha jungle para dar um gank no mid, quando me aparece um Nasus fedado, eu como bom samaritano tentei escapar usando o E por ele estava encima de mim (ele estava no mato quando entrei e pá). Vejamos a cena, um nasus fedado no mato eu entro uso uma habilidade para escapar e... Não consigo... Por que? Por que ele tava de red e antes deu poder usar a habilidade ele me suuprendeu com um Q gostoso na cara (la se vai metade do life) o que posso fazer? Ulta! Sim Ultar já que esse ultimate não serve para parti para cima em uma luta em grupo vamos usalo para fugir não é mesmo? NÃO! Eu ultei para tentar fugir do poderoso Nasus e ele me joga o W me deixando lento quase parando. Que conclusão cheguei com tudo isso? Que esse ult não serve para nada. Se eu uso para entrar em uma briga... Morro por que viro melee. Se uso para fugir... Impossivel porque posso ser parado, com slow ou stun. Fica dificil!

A Riot deveria aceitar que o campeão não esta bom e encomendar um remake em suas habilidades. Se for preciso tira essa arma dela e deixa-la uma assassina como no contexto anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário